Por que apoiar Chávez?

No próximo dia 7 de outubro, acontecem eleições presidenciais na Venezuela. As pesquisas de opinião indicam uma vantagem para o companheiro Hugo Chávez, atual presidente, o que o levaria à vitória.

Entretanto, já prevendo essa vitória, a oposição de direita está se preparando para contestar a validade das eleições e do Conselho Nacional Eleitoral, órgão responsável pelo pleito.

O Brasil tem um papel político importante nessa disputa, uma vez que se observa nos meios de comunicação de massa uma articulação da direita venezuelana e brasileira para impedir a continuidade e aprofundamento da Revolução Bolivariana.

Diante desse quadro, partidos políticos, organizações sindicais, movimentos sociais e entidades estudantis estão preocupados em se organizar, em vários países, para desenvolver atividades de solidariedade mundial à Revolução Bolivariana e ao Presidente Hugo Chávez.

Durante o XVIII Encontro del Foro de São Paulo, por exemplo, foi aprovada uma resolução sobre a Venezuela, que sugere a constituição de um comitê unitário para organizar uma campanha internacional de apoio à reeleição do presidente Chávez.

É por isso que estamos juntos nesta Campanha Brasil está com Chávez. Junte-se a nós!

PT, PCdoB, Foro de São Paulo, MST, CUT e UNE. (*Aberto para novas adesões. Escreva para brasilcomchavez@gmail.com)

O governo de Hugo Chávez tem representado avanços importantes em diversos setores na Venezuela. Clique no tema e acesse as informações em pdf:

AGRICULTURA  /  CULTURA  /  EDUCAÇÃO  /  METAS DO MILÊNIO  /  BALANÇA COMERCIAL  /  ECONOMIA  /  ESPORTE  /  DIREITOS DAS MULHERES  /  DIREITOS INDÍGENAS  /  DROGAS  /  NOVAS MISSÕES SOCIAIS

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: