Foro de São Paulo faz reunião extraordinária em Caracas para apoiar Maduro

1 abr

Encontro com 46 países e partidos de esquerda também fará homenagem ao falecido presidente Hugo Chávez

Fonte: Opera Mundi

O Foro de São Paulo realiza nesta segunda-feira (01/04) uma reunião extraordinária em Caracas para homenagear Hugo Chávez, falecido em 5 de março, e respaldar a candidatura de Nicolás Maduro à eleição presidencial, marcada para 14 de abril. O encontro terá a participação de 20 países e 26 partidos políticos de esquerda.

O deputado e coordenador de assuntos Internacionais do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), Rodrigo Cabezas, disse que o evento terá como tema central “Nicolás Maduro, tua vitória será nossa vitória”, lembrando frase dita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ano passado, antes da eleição de 7 de outubro.

Segundo Cabezas, “será ratificada uma linha de trabalho do presidente Hugo Chávez, aquela que se refere à união e à integração da América Latina, à qual a esquerda tem respondido de forma eficiente”.

Ana Elisa Osorio, deputada do Parlatino (Parlamento Latino-americano), afirmou que o encontro se trata de um “reconhecimento do papel de liderança da Venezuela” na integração regional, além de uma iniciativa que desmancha a tese de que “o socialismo é uma utopia, mas uma possibilidade e que estamos fazendo muitos esforços para que se concretize no futuro” da região.

A reunião extraordinária irá afinar os detalhes para o XIX encontro anual do Foro, que essa vez irá acontecer em São Paulo, local onde pela primeira vez o evento foi realizado, por iniciativa do PT (Partido dos Trabalhadores).

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: