Ato político-cultural em apoio a Chávez reúne centenas de militantes em São Paulo

6 set

Cerca de 500 pessoas lotaram o auditório da Casa de Portugal, em São Paulo, nesta quarta-feira (5), para participar do ato-festa em apoio à eleição de Hugo Chávez para a Presidência da Venezuela. A atividade foi organizada pela “Campanha Brasil está com Chávez” (https://brasilcomchavez.wordpress.com), que reúne movimentos sociais, partidos políticos e outras forças populares da esquerda. Veja as fotos: http://www.flickr.com/photos/brasilcomchavez .

“A América Latina é muito importante para o futuro e o destino da esquerda mundial. O destino da América Latina passa pela integração entre nossos povos”, afirmou Valter Pomar, da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

O ato político contou com a participação de personalidades e dirigentes das entidades apoiadoras da Campanha. Fernando Morais, jornalista e escritor, declarou seu apoio a Chávez e completou: “Não há um preso político na Venezuela, um preso de consciência sequer. Que isso nos contamine. Oxalá que a Revolução Bolivariana (…) chegue aqui no Brasil”. É o que espera também Socorro Gomes, presidenta do Cebrapaz e do Conselho Mundial da Paz. “O nosso destino é o destino da Venezuela, do Equador, da Bolívia. Nosso destino é um só”, afirmou ela.

Para João Pedro Stédile, da Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), as eleições venezuelanas representam a disputa de dois projetos. “De um lado está Capriles, representante da direita, do capitalismo, do outro, Chávez com um projeto alternativo popular dos povos da América Latina. (…) É uma luta de classes continental”, ressaltou.

Assista ao vídeo com o depoimento de quem apóia o Chávez no Brasil.

O samba do Thobias, da Vai-Vai, foi uma das atrações culturais da atividade. De improviso, o ritmo brasileiro se uniu ao venezuelano, quando o grupo Tambores Bombayá tocou algumas músicas junto com os sambistas. Em seguida, os participantes puderam conhecer e dançar com a apresentação musical da Venezuela. O ato também teve participação do cantor Pedro Munhoz, que compôs o jingle oficial da Campanha brasileira (ouça aqui: http://bit.ly/PSEJSj ).

A “Campanha Brasil está com Chávez” conta com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Levante Popular da Juventude, Via Campesina, União da Juventude Socialista (UJS), Cebrapaz, Foro de São Paulo, Consulta Popular, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab), partido Pátria Livre (PPL) e Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM).

A Campanha está também nas redes sociais: http://www.facebook.com/brasilcomchavez e http://www.twitter.com/brasilcomchavez

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: