Globo manipula imagens para difamar campanha de Chávez

23 ago

Por “Campanha Brasil está com Chávez”

A Rede Globo mostra, mais uma vez, que está longe de praticar o jornalismo objetivo e isento que tanto gosta de dizer é seu eixo central nas reportagens. Prova disso é a matéria veiculada hoje (23) pelo jornal “Bom Dia Brasil” sobre a campanha de Chávez. Com o título “Chávez usa santinhos modernos para conquistar jovens eleitores” (na versão online), a repórter Delis Ortiz induz o telespectador a acreditar que a campanha oficial de Hugo Chávez está criando santinhos com imagens manipuladas para passar uma imagem jovial e iludir os eleitores, atraindo os votos dos jovens, omitindo uma suposta “morte iminente” do comandante Chávez devido ao câncer. E chega a dizer:

“Hugo Chávez tenta vender a imagem de um líder que personifica mudança; mas está no poder há 14 anos. Quer aparentar a metade dos quase 60 anos que tem. O candidato desenhado esconde o homem debilitado e doente que tenta a terceira reeleição, tendo que encarar um adversário nem um pouco raquítico. Henrique Caprilles tem 40 anos, agita a campanha com vigor físico, fazendo caminhadas, comícios pelo interior. Vende com a própria imagem a encarnação do novo, que Chávez tanto queria ser.”

Ora, primeiro que quem fez os santinhos foi um coletivo de jovens (chamado Miranda es Otro Beta), que apóia Chávez, e não sua campanha oficial. Para saber mais leia o artigo abaixo, do blog “O outro lado da notícia”.

Segundo que dizer que Chávez é um “homem debilitado e doente”, não condiz em nada com Chávez hoje. Basta ver você mesmo as notícias, os vídeos e as fotos de sua campanha: www.chavez.org.ve . Ou seja, trata-se, mais uma vez, de difamação e mentira para favorecer a campanha da direita, de Capriles, que a Globo defende.

E dizer que Chávez quer ser Capriles? Ora, tudo (e não só a imagem) na política os distancia e isso o povo venezuelano sabe e evidencia nas pesquisas de opinião que apontam a vitória clara do comandante.

Gostaríamos de saber da repórter, de seus editores e da família Marinho: isso é o jornalismo isento e ágil que vocês pregam nos “Princípios editoriais das Organizações Globo“? Lendo este trecho, escrito por vocês mesmos, já sabemos a resposta: “Pratica jornalismo todo veículo cujo propósito central seja conhecer, produzir conhecimento, informar. O veículo cujo objetivo central seja convencer, atrair adeptos, defender uma causa faz propaganda. Um está na órbita do conhecimento; o outro, da luta político-ideológica.”

Veja abaixo o texto do blog “O outro lado da notícia”. E veja/leia aqui a reportagem da Globo.

Globo manipula imagens de Chávez e mostra que é fascista

chavezqpi4-580x289

O telejornal da Globo “Bom dia Brasil” acaba de mostrar uma farsa grotesca, repisando sua prática de mentir, caluniar e ludibriar. A máfia dos Marinho mostrou a imagem acima e outras (veja elas aqui: http://outroladodanoticia.com.br/inicial/40946-campanha-de-chavez-mobiliza-juventude-na-venezuela.html) dizendo tratar-se de uma campanha do presidente venezuelano para se passar por mais jovem e vender a ideia de “renovação”.

A repórter Delis Ortiz omitiu que trata-se de uma iniciativa de um grupo de jovens que pintou Chávez como um deles, com irreverência e contundência contra a direita (veja aqui: http://outroladodanoticia.com.br/inicial/40946-campanha-de-chavez-mobiliza-juventude-na-venezuela.html).

A Globo fascista mais uma vez mostra que é fascista e golpista à raiz do cabelo.

Anúncios

Uma resposta to “Globo manipula imagens para difamar campanha de Chávez”

  1. Tadeo da Silva 24 de agosto de 2012 às 07:03 #

    Não é nem uma novidade! Ela está cumprindo seu papel de servir aos interesses de seus pares. Concessão ? Ora concessão!!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: