Resolução do PSOL sbre as eleições na Venezuela

28 jul

O Diretório Nacional do PSOL reunido em São Paulo nos dias 16 e 17 de junho de 2012, ao analisar a conjuntura internacional e em especial a América Latina, entende que o espaço político do processo eleitoral na Venezuela assume relevada importância.

Pela primeira vez a direita unifica-se em torno de Henrique Capriles, candidato conservador que visa interromper a revolução bolivariana expressando os interesses estadunidense e das empresas petrolíferas internacionais.

Os socialistas da América Latina devem somar esforços e afirmar suas solidariedade, no apoio à vitória de Hugo Chávez nesta eleição. O simbolismo de uma possível derrota implicaria em um realinhamento  com os EUA de importante país latino-americano, trazendo graves implicações para todo o nosso continente.

O apoio do PSOL não é uma adesão acrítica, mas sim expressão de  seu entendimento da necessidade de construção de correlações internacionais de forças que favoreça a luta popular e a construção do socialismo na América Latina.

Fonte: http://psol50.org.br/blog/2012/06/22/resolucao-do-psol-sobre-eleicoes-na-venezuela/ 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: