Resolução da Comissão Política Nacional do PCdoB sobre a Venezuela

28 jul

O Brasil está com Chávez. O PCdoB está com Chávez!

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se regozija pela liderança do presidente Hugo Chávez na campanha pela reeleição nas eleições presidenciais de sete de outubro de 2012 e faz votos de que o nosso povo irmão da Venezuela se defina pela continuidade do processo de mudanças em curso no país. Ao mesmo tempo, felicitamos o presidente venezuelano pelos progressos na recuperação de sua saúde.

Uma nova vitória do presidente Chávez em outubro aprofundará o caminho revolucionário e a perspectiva de construção do socialismo na Venezuela; manterá a ativa postura venezuelana em defesa da integração latino-americana e caribenha e de uma nova ordem internacional; ajudará a frear as pressões imperialistas sobre nosso continente.

A vitória do candidato opositor, conhecido provocador por ocasião da tentativa de golpe de Estado de 2002, ao contrário, geraria toda sorte de retrocessos e revanchismo de classe para com os trabalhadores e o povo venezuelano e alinharia o país ao imperialismo estadunidense. Nada mais artificial é a tentativa deste senhor de propor um “modelo brasileiro” para a Venezuela, farsa que suas posições direitistas e na verdade, pró-estadunidenses, tratarão de negar.

Nessa direção, apoiamos o governo brasileiro da presidenta Dilma em sua aliança estratégica com a República Bolivariana da Venezuela, e conclamamos ao alargamento dos múltiplos projetos de cooperação em andamento entre o Brasil e a Venezuela. E nos somamos à iniciativa “O Brasil está com Chávez”, deflagrada recentemente pelas forças democráticas e progressistas brasileiras.

O Brasil e o PCdoB estão com Chávez para uma grande vitória em sete de outubro!

São Paulo, 19 de abril de 2012.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: