PT declara apoio a Hugo Chávez

28 jul

Em entrevista coletiva, presidente do PT, Rui Falcão, disse que o partido apoiará o presidente da Venezuela, que em outubro tentará sua reeleição

 01/06/2012

da Redação – Brasil de Fato (www.brasildefato.com.br)

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, declarou seu total apoio ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em uma coletiva de imprensa com correspondentes estrangeiros realizada nesta quarta-feira (30), em Brasília.

Falcão explicou que viajará a Caracas para participar da reunião do Foro de São Paulo, uma organização entre os partidos de esquerda da América Latina e Caribe, e que aproveitará para levar o apoio do PT ao presidente venezuelano. “O PT apoia todos aqueles presidentes que governam a favor dos povos, e que não aceitam hegemonia imperialista.” Além de Chávez, ele citou também Cristina Kirchner da Argentina, Ollanta Humalla do Perú e o salvadorenho Maurício Funes.

Disse também que em sua agenda incluirá debates sobre a integração, a promoção de políticas não recessivas, a construção de uma agenda global “anti- neoliberal”, a defesa da paz mundial, o princípio de não intervenção e o fim do bloqueio estadunidense a Cuba.

Segundo ele, o embargo que o governo dos Estados Unidos mantém sobre a ilha do Caribe será um dos assuntos centrais do debate, que seguirá da mesma forma que na recente Cúpula das Américas, celebrada em Cartagena das Índias. “Nessa cúpula, toda América Latina disse aos Estados Unidos que o bloqueio tem que acabar”, pontualizou o presidente do PT.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: